Aprendizagem Mediada

Aqui você encontra textos de fundamentação teórica e reflexões sobre o trabalho de Reuven Feuerstein sobre aprendizagem mediada.

Desafios da aprendizadem

Aprendizagem e seus desafios

Existem vários estudos sobre estilos de aprendizagem, ou seja, as formas preferenciais que o indivíduo utiliza para organizar e assimilar suas aprendizagens. As preferências direcionam os passos, as necessidades e as condições prévias para uma boa utilização do potencial. É importante que os pais e professores conheçam seu próprio processo de aprendizagem, suas dificuldades e […]

Aprendizagem e seus desafios Leia mais »

Pei Instrumentos 2

Programa de Enriquecimento Instrumental (PEI) de Reuven Feuerstein

Você conhece os caminhos mentais que você usa para resolver situações? Para estudar? Para planejar? É hora de conhecer novas estratégias mentais. Veja como! Feuerstein propõe o Programa de Enriquecimento Instrumental (PEI) como um método de intervenção cognitiva. Possui fundamentação teórica, repertório rico de instrumentos práticos e ferramentas analítico-didáticas com o objetivo de aumentar a

Programa de Enriquecimento Instrumental (PEI) de Reuven Feuerstein Leia mais »

PEI instrumentos

Experiência de Aprendizagem Mediada (EAM) de Reuven Feuerstein

Você sabia que temos capacidade de aprender sempre e em qualquer idade? Expormo-nos a estímulos variados e significativos exercitam e estimulam nosso cérebro. Experimente! Reuven Feuerstein , psicólogo romeno, desenvolveu a abordagem da Aprendizagem Mediada que tem como base a noção de modificabilidade cognitiva, por meio da qual as faculdades intelectuais podem ser expandidas não

Experiência de Aprendizagem Mediada (EAM) de Reuven Feuerstein Leia mais »

Rolar para cima